Avaliação Psicológica

A Avaliação Psicológica

A importância da avaliação psicológica advém do fato de a mesma desempenhar um papel muito relevante na psicologia clínica, pois permite uma análise objetiva e detalhada da realidade psicológica de uma determinada pessoa.

O paciente, muitas vezes, sente algo, mas não sabe o que se passa. Será ansiedade, tristeza, porque tem mudanças súbitas de humor? Dai ser necessário realizar uma avaliação psicológica que forneça medidas padronizadas das funções psicológicas de modo a perceber a problemática que afeta a pessoa. A avaliação psicológica permite identificar e ficar a conhecer de forma mais objetiva essa problemática, dai a importância da avaliação psicológica, pois não é possível resolvemos um problema se não soubermos, com algum rigor, que problema é esse.

Posterior à avaliação psicológica é emitido um relatório que descreve e sintetiza a avaliação psicológica, sendo este um instrumento fundamental para os técnicos de saúde mental estabelecerem um diagnóstico psicopatológico fidedigno e devidamente fundamentado.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.