©  Tiago Silva - Psicologia e Psicoterapia | 2017

Rua Damião de Góis, n.º 9, R/C Esquerdo - Amora

Rua Candido dos Reis, n.º 503 - Seixal

+351 926 970 456

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Twitter - White Circle
  • unnamed

Psicoterapia de Adultos

A Psicoterapia de Adultos

A vida adulta está cheia de desafios extremamente difíceis de ultrapassar. Ser adulto implica construir um caminho no sentido da realização profissional, afetiva e familiar. Hoje em dia as exigências profissionais, na grande maioria das vezes, obrigam a uma dedicação quase exclusiva, consumindo uma parte muito substancial do tempo que preferiríamos despender com a nossa vida amorosa, familiar ou simplesmente em lazer. Em qualquer um destes aspectos podemos sentir necessidade de apoio psicológico ou psicoterapêutico. O stress intenso, gerado nas mais diversas situações, põe em risco o nosso equilíbrio psíquico. São inúmeros os problemas para os quais a Psicoterapia pode ser um auxiliar imprescindível. Destacamos apenas alguns: vida afetiva, com corpo e a imagem corporal, distúrbio alimentar, vida profissional, sexualidade, comportamento, agressividade, com os filhos e/ou com os pais, depressão, ansiedade, angústia, saúde , perdas , relacionamento, infertilidade, identidade sexual, doenças de familiares próximos, solidão , síndrome do ninho vazio , escolha profissional , vestibular, vocação , aproximação da aposentadoria , casamento, divórcio, escolha do parceiro,administração de dinheiro, planejamento de vida , mudança de cidade, amizade , etc.

A Psicoterapia de Adultos é o atendimento prestado apartir de 19 anos até 59 anos. São clientes dessa modalidade pessoas com as mais diversas questões a serem tratadas , desde a dificuldade do jovem adulto em fazer a transição para a vida adulta ,ou seja, amadurecer até a dificuldade do adulto na transição para a Terceira idade. Portanto o atendimento psicoterapêutico é destinado a pessoas que buscam maior compreensão acerca de uma queixa específica ou querem se conhecer melhor. Também para aquelas necessitam de orientações para mudanças existenciais, autoconhecimento, fortalecimento das habilidades psicossociais, motivação para novas conquistas, qualidade de vida. As experiências diárias podem causar ou desencadear : exaustão no trabalho (burnout), angústia, conflitos familiares, crises conjugais, dependências , descontrole emocional, desamparo, alcoolismo, dificuldades elaboração de perdas e lutos, ansiedade, depressão, compulsão, etc. A fase adulta é repleta de desafios extremamente difíceis de ultrapassar.

A Psicoterapia é um lugar de encontro e de construção: encontro consigo mesmo, no desvelamento de novas possibilidades de realização de seu viver e construção de uma maneira nova de encarar as diversas situações experienciadas em seu cotidiano. Num local discreto, seguro e com sigilo as sessões são desenvolvidas, previamente agendadas e tem duração de 50 min., a frequência é semanal , a ser estabelecida conforme necessidade.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.